07/07/2020 - Projeto da LDO é aprovado

A 23ª sessão ordinária do ano foi realizada na noite desta terça-feira pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, que aprovou em segundo turno o projeto de lei 18/20, do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2021 e dá outras providências.

Assim como ocorreu na última semana, na votação em primeiro turno, a propositura foi aprovada por 10 votos a 5. Foram contrários ao projeto, os vereadores: Celso Pereira, Dennis da Silva Guerra, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) e José Eduardo da Silva (Duda Silva).

De acordo com o projeto, em 2021 será destinado R$ 210,4 milhões para a Educação (28%) e R$ 157,1 milhões para a Saúde (23%), além dos 6% para manutenção do Legislativo. Nas outras secretarias foram alocados R$ 488,6 milhões.

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou audiência pública eletrônica relacionada a LDO através do seu site oficial, do dia 05 de junho a 20 de junho. Os interessados puderam conferir o projeto na íntegra e enviar sugestões para que fossem criadas emendas pelos vereadores e respondidas pelos técnicos da Prefeitura, que também promoveu a audiência pública eletrônica de 04 a 11 de maio, por meio de sua página oficial na internet.

Na primeira parte da sessão, foram aprovados nove requerimentos, que podem ser acessados no site da Câmara Municipal e em seu facebook oficial. Além disso, os vereadores aprovaram também por unanimidade duas moções.

A moção de nº 17/20, de autoria do vereador Ceará, congratula com a Corporação do Corpo de Bombeiros em Caraguatatuba, pela passagem do dia 02 de julho. Já a moção 18/20, do vereador e presidente da Casa, Carlinhos da Farmácia, congratula com o Meritíssimo Juiz Ayrton Vidolin Marques Junior, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A 23ª sessão ordinária do ano ocorreu após aprovação por unanimidade do projeto de lei 02/20, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a suspensão do período de recesso da Câmara Municipal de Caraguatatuba durante o mês de julho de 2020. A propositura que suspende o recesso foi criada já que a Casa de Leis esteve impossibilitada de realizar sessões legislativas por conta da pandemia do COVID-19 e, para que os trabalhos do Legislativo não sejam prejudicados com a não realização de sessões durante um período, fez-se necessária a suspensão do recesso, para que a Câmara consiga realizar suas atribuições normalmente dentro das orientações dos órgãos competentes.

A sessão segue sendo por meio de videoconferência e é transmitida ao vivo pela internet, através do site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal, pelo youtube e pela rádio Caraguá FM.