20/10/2021 - Projeto de incentivo fiscal aos comerciantes ou empresas que contratarem pessoas em situação de rua é aprovado

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que visa a concessão de incentivo fiscal aos estabelecimentos comerciais que admitirem pessoas em situação de rua.
A proposta, de autoria do vereador Baduca Filho (MDB), quer estimular a contratação e dar mais oportunidades àquelas pessoas que vivem nas ruas da cidade e buscam pela reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.
Na avaliação do vereador Baduca Filho esse projeto tem como objetivo principal buscar a dignidade. “Números mostram que atualmente temos cerca de 180 pessoas vivendo nas ruas de nossa cidade. Queremos dar a oportunidade de amparar e dar oportunidades para esse cidadão que se encontra em situação de rua, deixando claro que é um projeto 100% social e ficará a critério do poder público” destacou o vereador.