25/02/2021 - Projeto de lei aprovado prevê atendimento preferencial para pacientes com Câncer nas Unidades Básicas de Saúde da cidade

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 11/2021 de autoria do vereador Jameson Duarte, o Chick Show,  que prevê          o atendimento preferencial às pessoas com câncer, em todas as Unidades de Saúde do Município. O projeto foi aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira(23) realizada de maneira virtual.

Segundo o texto da lei, entende-se como unidades do sistema de saúde o Pronto Socorro Municipal, as Unidades Básicas de Saúde o Centro de Especialidades, Serviço Odontológico Municipal e a Farmácia Popular.

“O mês de fevereiro é de fundamental importância para nós, por é o momento de grande reflexão, prevenção e o combate ao câncer e, diante disso, acreditamos que este projeto trará a todas as pessoas que foram diagnosticadas com a doença a obter do poder público um tratamento mais rápido”, disse o vereador Jameson Duarte.

Ainda segundo o vereador, com o atendimento prioritário pacientes e seus familiares teriam mais tranquilidade para enfrentar as adversidades do tratamento”, finalizou.