11/04/2024 - Projeto de lei que declara de utilidade pública o Grupo Patrulheiros do Rei é aprovado na Câmara Municipal

De autoria do vereador Marcos Roberto de Souza (Marcos Kinkas), o projeto de lei Nº 09/24, que autoriza o Poder Executivo a declarar de Utilidade Pública o Grupo Patrulheiros do Rei -GPR, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal.

Para o autor do projeto, um momento muito especial. “Agradeço ao presidente do projeto, Pastor Samuel de Lima e a todos os responsáveis técnicos. A partir de hoje este projeto tomará um novo direcionamento. Um trabalho muito árduo e repleto de desafios, mas ao mesmo tempo, muito recompensador. Hoje vocês tornam-se patrimônio de Caraguatatuba e uma instituição representada pela Câmara Municipal”, destacou o vereador.

O vereador Baduca Filho parabenizou o autor do projeto por sua dedicação. “Tenho um carinho e respeito muito grande pelo Pastor Samuel, que realiza um trabalho social voltado a dignidade e desenvolvimento educacional das crianças e tenho a certeza de que o prefeito Aguilar Junior sancionará este projeto”, afirmou Baduca Filho.

“Um projeto de utilidade pública que diariamente salva vidas de muitos jovens. Parabéns ao grupo de patrulheiros e ao vereador Marcos Kinkas pela excelente propositura”, frisou o vereador Fernando Cuiu.

Para o presidente Tato Aguilar, uma honra receber a votação do projeto. “Com a aprovação deste projeto, o Grupo Patrulheiros do Rei estará apto a receber verbas e recursos do município e do Estado. Parabéns a todos os envolvidos e ao vereador Marcos Kinkas pela iniciativa”, finalizou Tato Aguilar.

Grupo Patrulheiros do Rei

O Grupo Patrulheiros do Rei foi fundado em novembro de 2015, é um grupo, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, espiritual e beneficente, em busca do reconhecimento da utilidade e atualmente conta mais de 70 patrulheiros cadastrados. Esse projeto nasceu no coração do Pastor Samuel, militar reformado, em função de ver nossas crianças, jovens e adolescentes ociosos nas ações que desenvolvem o sentimento patriótico e em ajudar ao próximo. A missão desse grupo é o de proporcionar momentos especiais para o crescimento físico, mental e espiritual de crianças, jovens e adolescentes.

Porém, o maior objetivo deste Grupo é o de conduzir crianças, jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana ou que não esteja ligada a denominação, levando-os a uma vida próxima a Deus e mantê-los firme na fé, preparando-os para servir a sociedade, a família e à Igreja tornando-os cidadãos preparados para servir a sua Pátria. É dever de todo patrulheiro dar um bom testemunho, sendo cortês e obediente em qualquer lugar ou ocasião, para quer não venha o comprometer o nome do Grupo, Igreja e principalmente a Deus. O Grupo Patrulheiros do Rei promove orientações quanto ao cuidado com o corpo e ao próximo em vulnerabilidade: idoso, crianças e primeiros socorros estimulando-os a desenvolver fisicamente, mental e espiritual, bem como a base de ordem unidade utilizada pelos serviços militares brasileiros.