23/10/2018 - Projeto musical nas escolas é aprovado pela Câmara Jovem

O Programa Jovem Legislador realizou na tarde desta terça-feira a quarta sessão da segunda legislatura da Câmara Jovem. Foram discutidas três proposituras, todas aprovadas por unanimidade.

A Jovem Vereadora Paloma Barros Alves apresentou um projeto que dispõe sobre a criação de projeto musical nas unidades escolares do município e dá outras providências.

Denominado “Contando e Cantando a Música Popular Brasileira”, o projeto visa à criação de oficinas em cada unidade escolar da rede municipal de Caraguatatuba. De acordo com a propositura, o programa deverá ser ofertado à comunidade escolar como componente extracurricular, tendo como objetivo o enriquecimento cultural e social.

Presidente da Câmara Jovem, Sophia Assef Cunha teve aprovada a indicação 03/2018, que indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal a reforma do calçamento e pavimentação das ruas e avenidas do bairro Pontal Santa Marina. A Jovem Parlamentar citou as seguintes vias: Alameda Caramujos e seus cruzamentos e a Avenida Alice Arouca. Em sua justificativa, Sophia diz que os locais encontram-se atualmente em condições extremamente complicadas, com risco de acidentes e atolamentos.

Também de autoria de Sophia, foi aprovada a moção que manifesta congratulações com o professor e diretor do Colégio Adventista de Caraguatatuba, Sr. Thiago Batista. Os demais Jovens Vereadores aproveitaram para parabenizar todos os professores.

As propostas que passam pelo plenário durante as sessões do programa Jovem Legislador são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

As sessões da Câmara Jovem acontecem do mesmo modo que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, com discussão de proposituras criadas pelos Jovens Vereadores e o uso da tribuna.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.