27/05/2021 - Projeto para criação do Cartão Vacina Digital é aprovado por unanimidade

Com o objetivo de transformar a tradicional caderneta de vacinação em um arquivo digital com fácil acesso e evitando a perda do documento, indispensável para a atualização vacinal, os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei para a criação do “Cartão Vacina Digital”.

A proposta, de autoria do vereador Dé Construtor (PSC), foi apreciada pelos parlamentares na Ordem do Dia da 17ª sessão ordinária realizada na terça-feira(25). Segundo o autor do projeto, a intenção é informatizar e dar mais agilidade ao sistema de vacinação do município, além de resguardar os dados de imunização de adultos e crianças da rede municipal de saúde.   

“Sabemos o quanto é comum encontramos adultos que não sabem onde está o cartão de vacinação e sabemos também o quanto este documento é indispensável para todos quando é chegado o momento de procurar um posto de vacinação. Diante disso, queremos informatizar esta caderneta dando a possibilidade de facilitar o acesso às informações”, comentou o vereador Dé Construtor.  

O projeto agora segue para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

 

<< Voltar