02/04/2018 - Projeto que estipula prazo para envio de requerimento será votado pela Câmara

O Poder Legislativo Municipal de Caraguatatuba realiza a 09ª sessão ordinária do ano nesta terça-feira, a partir das 19h30. Os Parlamentares irão discutir e votar três projetos que estão na pauta.

Flávio Rodrigues Nishiyama Filho apresentará o projeto de resolução nº 014/17, que acrescenta inciso VIII, ao artigo 158 da Resolução nº 04/90, que trata do regimento interno. De acordo com a proposta, os requerimentos de informações, após aprovados, serão encaminhados no prazo máximo de três dias úteis. O intuito é agilizar o encaminhamento da propositura ao Poder Executivo, uma vez que atualmente não há prazo definido para esta providência.

A Câmara irá também discutir e votar o projeto de lei 011/18, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que institui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal do Escotismo. Segundo o Vereador, em sua justificativa, o movimento escoteiro é uma verdadeira escola de altruísmo, lealdade, fraternidade, responsabilidade, respeito a si mesmo e disciplina perseverante.

O Vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) defenderá na sessão o projeto de lei 017/18, de sua autoria, que denomina de Rua Marli Dias Sampaio, a Rua 24, localizada no Loteamento Jardim Santamarina. Marli, que escolheu Caraguatatuba como sua cidade, é artista plástica e ministrava gratuitamente aos mais necessitados, aulas de pintura, entre outras ações sociais, sempre voluntariamente. Marli faleceu em fevereiro de 2012, aos 54 anos de idade.

As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pela Rádio Caraguá FM, 89.5, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.

<< Voltar