11/09/2019 - Projeto que firma convênio com a Uvesp será discutido em extraordinária

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 13h, a 02ª sessão extraordinária do ano, para discussão e votação do projeto de resolução 08/2019, de autoria do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que autoriza a presidência do Poder Legislativo a filiar-se e firmar convênio com a Uvesp (União de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo) e dá outras providências. Essa é a única matéria da pauta.

O objetivo da propositura é fortalecer o movimento de mobilização e integração dos poderes legislativos do Estado e com isso melhorar a eficiência e qualidade das Câmara Municipais no atendimento das demandas da sociedade.

Em sua justificativa, Carlinhos da Farmácia, autor da proposta, diz que também tem por meta prestar assistência às Câmaras Municipais, focadas na valorização dos legislativos municipais e com a missão de promover o fortalecimento do órgão, aprimorando e qualificando os associados através de cursos e seminários de capacitação, orientação técnica nas áreas de gestão pública, jurídicas e contábil.

A Uvesp é uma associação não governamental, sem fins lucrativos, tendo como objetivo principal o fortalecimento informativo dos poderes legislativos de todo o Estado de São Paulo, com total independência partidária, que representa os 6.909 vereadores dos 645 municípios do Estado.

A sessão extraordinária será transmitida ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.