19/11/2014 - Projeto que institui Campanha Novembro Azul é aprovado

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na última terça-feira a 37ª sessão ordinária do ano e aprovou por unanimidade o projeto de lei 79/14, da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que institui no âmbito do município a campanha “Novembro Azul”, incentivando o combate ao câncer de próstata, a ser realizada anualmente no mês de novembro.

Segundo a parlamentar, autora da propositura, o principal objetivo é chamar a atenção para prevenir a doença que atinge um a cada seis homens. De acordo com dados da secretaria de saúde de Caraguá, em 2013 houve 38 casos de câncer de próstata.

Na pauta da ordem do dia, o projeto de lei 77/14, do Executivo também foi aprovado. A propositura dispõe sobre abertura de crédito adicional e especial ao orçamento do município, destinado à Secretaria de Educação no valor de R$ 20 mil.

A 37ª sessão contou também com três projetos do Executivo em regime de urgência. Todos foram aprovados. O 80/14, que dispõe sobre abertura de crédito especial destinado a conceder auxílio (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso), o 81/14, que altera a composição do conselho municipal de desenvolvimento urbano, criado pela Lei Municipal nº 1175/2005 e o 82/14, que autoriza o Executivo a alienar, por doação, ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, o imóvel que especifica e dá outras providências.

A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, 25 de novembro, a partir das 19h30. Assista ao vivo pelo site: WWW.camaracaragua.sp.gov.br ou pela Rádio Oceânica 670 AM.