03/03/2020 - Projetos da pauta são aprovados em sessão

Foi realizada na noite desta terça-feira, 03 de março, a 05ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Caraguatatuba, que aprovou por unanimidade os dois projetos que estavam na pauta da ordem do dia.

O primeiro foi o projeto de lei 09/20, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que institui no município de Caraguatatuba a “Semana Municipal do Profissional de Educação Física”, a ser celebrado na primeira semana de setembro.

O projeto foi elaborado com o intuito de valorizar os profissionais da área, que tratam diretamente com a saúde e o bem-estar das pessoas. O objetivo da proposta é oferecer condições para que na semana comemorativa possa haver amplo debate sobre questões relacionadas à Educação, Esportes e Lazer; receber propostas que visem a melhoria e o desenvolvimento das práticas esportivas e elaborar diretrizes e sugestões a serem encaminhadas aos órgãos municipais competentes.

O vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar teve aprovado o projeto de decreto 02/20, que dispõe sobre a concessão de título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Sr. José Gomes da Silva (Zequinha do Quiosque).

Nascido em Pau Brasil, mas registrado em Canavieiras, na Bahia, Sr. José Gomes da Silva mudou-se para Caraguatatuba na década de 70, quando a cidade renascia após a catástrofe. Em 1991, ele inaugurou o seu quiosque, na praia Martim de Sá, onde gerou muitos empregos e atendeu os turistas, contribuindo para o desenvolvimento do setor turístico da cidade.

A sessão contou ainda com a aprovação de duas moções e 31 requerimentos, que estão disponíveis no site da Câmara Municipal, através do site: www.camaracagua.sp.gov.br, na parte de proposituras.

No início da sessão, o Sr. Ricardo Fernandes de Souza fez uso da tribuna livre e falou sobre o tema: “Dengue – Situação Atual”.