(12) 3897-2525

06/09/2019 - Proposituras da Câmara Jovem inspiram Vereador

O Vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula) apresentou e teve aprovado na última sessão ordinária, realizada na terça-feira (03 de setembro), quatro requerimentos que haviam sido discutidos por Jovens Vereadores da Câmara Jovem de Caraguatatuba.

As proposituras que inspiraram De Paula foram: Requerimento nº 206/19, que requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de criação de uma caravana da leitura no município; 207/19, que requer ao Executivo informações sobre a escola de bailado no município; 208/19, que requer ao Executivo informações sobre as adequações no tocante a acessibilidade nos prédios no município; e o 209/19, que requer ao Executivo informações sobre a existência de estudos no tocante a instalação de iluminação pública diferenciada em ambos os lados da rodovia na altura do Serramar Shopping.

O requerimento sobre a caravana da leitura é de autoria da presidente da Câmara Jovem, Bianca Santos, do CIEFI Ricardo Luques S. Serra. Ela também foi a autora do requerimento referente a iluminação pública próxima ao Serramar Shopping. Na ocasião, a estudante fez em formato de indicação.

A proposta de De Paula de acessibilidade em prédios públicos foi apresentada na Câmara Jovem pela Jovem Vereadora Eyxla Lorrane Oliveira, da Silva, da EMEF Antonio de Freitas Avelar. A Jovem Parlamentar Laura Diniz Soares, do Colégio Imperatrice, teve aprovada a indicação que solicita transporte para a Escola de ballet durante festivais e apresentações.

“Gosto muito e apoio a inclusão dos jovens na política. Admiro a Câmara Jovem e participo sempre que posso. Essa iniciativa não foi apenas uma forma de incentivo aos Jovens Vereadores, mas realmente achei as ideias excelentes, que devem ser olhadas com muito carinho pelo poder público”, disse o Parlamentar.

Todas as proposituras aprovadas em plenário pelo programa Jovem Legislador são encaminhadas como sugestão ao Poder Executivo Municipal. Em outras legislaturas, também houveram propostas que inspiraram outros Vereadores, como o projeto que institui o Dia das Brincadeiras antigas nas escolas da rede pública, que foi assinado como projeto de lei por Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar).

<< Voltar