09/04/2018 - Proposta para prevenção de desastres naturais será discutida em sessão

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira, 10 de abril, a partir das 19h30, a 10ª sessão ordinária do ano. Na pauta está o projeto de lei 085/18, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que autoriza o Poder Executivo a criar o Sistema Municipal de Prevenção e Alerta de Catástrofes de Desastres Naturais, Humanos e Mistos e dá outras providências.

A propositura constitui em um conjunto de ações e metas organizadas de forma a prevenir e identificar iminentes riscos por desastres naturais, humanos e mistos dispostos em um sistema metodológico desenvolvido pelo governo municipal, evitando tragédias, calamidades públicas e estados de emergência.

De acordo com o Vereador Carlinhos da Farmácia, a proposta foi criada devido às recorrentes tragédias que ocorreram nos últimos anos, como soterramentos, enxurradas e desabamentos, por exemplo. Ele acredita que com a criação desse sistema, muitas catástrofes podem ser evitadas.

As sessões da Câmara Municipal de Caraguatatuba são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pela Rádio Caraguá FM, 89.5, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.