14/09/2016 - Propostas de Vereadores são aprovadas

A 29ª sessão ordinária de 2016, realizada na noite da última terça-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, contou com a aprovação de duas propostas, ambos de autoria de Parlamentares.

Os Vereadores foram favoráveis ao projeto de lei 45/16, da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que dispõe sobre a criação do parque ecológico na região Sul do município. A propositura diz que o parque deverá ser implantado em área a ser destinada pela Administração Municipal. Os objetivos são a preservação dos cursos d´água existentes na área, a recuperação da mata ciliar, a arborização e a implantação de espaços e equipamentos de lazer.

O parque ecológico, segundo a Vereadora, autora do projeto, poderá também ser destinado para fins culturais, educativos, recreativos e esportivos, constituindo-se em um bem público do município, destinado ao uso comum da população.
A outra propositura aprovada foi o projeto de lei 48/16, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que dispõe sobre a obrigatoriedade da prioridade de todos os assentos nos veículos de transporte coletivo.

Para o Parlamentar, a proposta tem caráter educativo e vem de encontro as necessidades de pessoas com necessidades especiais, temporárias ou não, de modo que possam usufruir de serviços públicos com mais qualidade e respeito.

No projeto, ficam destinados ao uso preferencial: idosos; gestantes; lactantes; obesos; pessoas com deficiência; com limitação temporária de locomoção ou acompanhadas por criança de colo.

A sessão teve ainda a aprovação de dois requerimentos, ambos do Vereador Júlio Cézar Alves. O de nº 165/16, requer ao Executivo informações sobre as alterações nos sentidos das ruas na região central do município. Por fim, o de nº 166/16, que requer ao Executivo, que interceda junto ao Governo do Estado e ao DER, visando a relocação dos vendedores de bananas que trabalham as margens da rodovia dos Tamoios.