15/03/2022 - Quarta edição do programa Câmara Jovem está com inscrições aberta

Projeto é destinado a alunos da rede pública e privada do ensino fundamental II de Caraguatatuba

A Câmara Municipal de Caraguatatuba está com as inscrições abertas para a 4ª edição do Programa Câmara Jovem destinado a alunos da rede pública e privada do ensino fundamental II de Caraguatatuba. Os interessados em participarem devem procurar a direção da unidade escolar para verificar as regras do edital.

Na última sexta-feira o presidente da Câmara, Tato Aguilar (PSD), se reuniu com a secretária de educação e a equipe técnica para definir o calendário de atividades e a participação dos estudantes do município.

O objetivo do programa é desenvolver lições de cidadania e democracia, por meio da vivência do processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

“Para nós o Câmara Jovem é um espaço de diálogo importante entre os jovens estudantes e os vereadores, pois, há uma riqueza de ferramentas de aprendizados para os jovens e uma troca de experiências para nós vereadores. O olhar juvenil sobre os diversos aspectos de nossa sociedade é muito importante para o aprimoramento dos trabalhos legislativos e construção de uma sociedade melhor”, enfatizou o presidente Tato Aguilar.

O presidente Tato Aguilar ainda ressaltou a importância do conteúdo pedagógico. “Nossa equipe técnica oferece um processo de aprendizagem com conteúdo programático e pedagógico aos alunos”, finalizou.