23/09/2021 - Rádio Antena 8 ganha moção de congratulação

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira a moção 65/2021, de autoria do vereador Fernando Cuiu, que congratula com a Rádio Antena 8 FM, pela passagem do aniversário e pelos relevantes serviços prestados à população.

A Rádio Antena 8 foi criada em 25 de setembro de 2007 e recebeu a liberação do Ministério das Comunicações em 21 de janeiro de 2015 para explorar a frequência 104,9 FM, preenchendo o espaço vazio de emissoras voltadas a comunidade da zona sul de Caraguatatuba e zona norte de São Sebastião, proporcionando um canal de comunicação entre os órgãos públicos e a sociedade.

Em sua moção, Fernando Cuiu lembra que a emissora entrou no ar em 08 de abril de 2015, e ao longo de seus trabalhos a emissora recebeu diversas autoridades, A emissora transmite ao vivo sua programação simultaneamente pela internet além de abranger mais de 70% da população de Caraguatatuba, aproximadamente 30% da população de São Sebastião e região norte da Ilhabela. Porém com a internet, sua programação é estendida para qualquer lugar do Brasil e do mundo. A Rádio Antena 8 mantém uma programação jornalística voltada à divulgação dos acontecimentos da região com espaço aberto para debates sobre temas de interesse da sociedade bem como para prestação de serviços de utilidade pública.