25/03/2023 - Representantes de escolas particulares inscritas na Câmara Jovem 2023 participam de reunião

Com o objetivo de sanar dúvidas e apresentar detalhadamente o funcionamento do programa Câmara Jovem foram recepcionados na sede do Poder Legislativo Municipal os representantes das cinco escolas particulares inscritas para participar da edição de 2023 do programa.

Estiveram na reunião representantes do Colégio Anglo Módulo, Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC), Colégio Canópus, Colégio Caraguatá e Colégio Imperatrice.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, reforçou a importância do Câmara Jovem para o Legislativo Municipal. “Este foi um programa criado em 2017 quando eu também era presidente e de lá para cá ele vem ganhando força e melhorando a cada ano. Nosso grande objetivo é proporcionar aos jovens que passam o ano todo aqui conosco o exercício da cidadania e da democracia”, disse Tato Aguilar.

O professor coordenador do programa e assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, também enfatizou o trabalho desenvolvido no decorrer do ano. “Vivenciamos muitas coisas com os jovens aqui nesta casa. Nosso grande objetivo é despertar a consciência deles em relação as lições de cidadania e da democracia sempre longe de qualquer viés político partidário ou ideológico”.

O programa Câmara Jovem que este ano chega a sua quinta edição tem o objetivo de oferecer aos jovens estudantes do município de Caraguatatuba, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares, lições de cidadania e democracia por meio da vivência de processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.