09/02/2024 - Representantes de unidades escolares participam de encontro para lançamento da Câmara Jovem 2024

Edital para inscrições será lançado dia 20 de fevereiro

Foi dada a largada para a 6ª edição do programa Câmara Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Caraguatatuba e com a participação de jovens estudantes da rede de ensino da cidade.

Na tarde desta quarta-feira(7), o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, conduziu uma reunião com representantes de unidades escolares da rede municipal, estadual e particular da cidade com o objetivo de apresentar o projeto e o calendário de atividades para 2024.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas para unidades de ensino de Caraguatatuba com fundamental II, e alunos com idade máxima de 15 anos. Cada unidade deverá eleger 2 jovens, 1 titular e 1 suplente, totalizando 30 jovens vereadores para o mandato de 2024.

Entre as novidades para este ano estão o período de eleição para as unidades escolares e a eleição unificada planejada para o dia 15 de março.

Na avaliação do presidente da Câmara, Tato Aguilar, este será mais um ano de muito aprendizado. “O programa Câmara Jovem, tem avançado muito na educação para cidadania e democracia e na conscientização dos jovens de que eles são ferramentas fundamentais da transformação social do nosso país, disse Tato Aguilar.

Para o coordenador do projeto Câmara Jovem, professor Carlos Alberto Ferreira, mais um ano com muitas atividades para os jovens e os professores orientadores. “Estamos muito felizes em recebe-los novamente aqui na Câmara, o programa Câmara Jovem, é um grande celeiro de ideias e de ações que impactam positivamente na sociedade como um todo”, destacou Carlos Alberto.