09/04/2024 - Rodolfo Augusto Pereira César recebe Título de Cidadão Caraguatatubense da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na noite da última sexta-feira (5), a solenidade de entrega de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilmo. Dr. Rodolfo Augusto Pereira César. O vereador Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 515/24, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, que concedeu a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão solene contou com a participação dos vereadores Fernando Cuiu, Marcos Kinkas, Jair Silva, Vera Morais, Cristian Bota, Carlinhos da Farmácia e Marcelo Pereira, além de amigos, colegas de trabalho e familiares do homenageado.

O vereador autor do decreto legislativo, Fernando Cuiu, contou um pouco sobre sua história de parceria e amizade com o homenageado, Dr. Rodolfo. “Um profissional que vem se destacando a cada dia e que representa toda a classe de delegados e policiais. Parabéns pela oportunidade de estar à frente do comando de nossa cidade. Sinta-se honrado com a entrega deste título”, destacou.

“O que mais me fascina no Rodolfo é seu comprometimento com aquilo que se propõe a fazer em sua profissão e estudos, sempre com seriedade e entrega. Tenho muito orgulho de você e da história que construímos juntos”, declarou a namorada do homenageado, Agda Queiroz.

O vereador Marcos Kinkas reforçou sua admiração e respeito pelo homenageado. “Uma pessoa muito responsável com sua família, trabalho e em especial com os cidadãos. Se estou aqui hoje foi porque a polícia esteve sempre presente em minha vida, zelando não somente por minha proteção, como também de todos os munícipes”, afirmou.

“Sinto-me imensamente feliz e honrado por estar aqui hoje recebendo esta honraria. Com o tempo, Caraguatatuba conquistou meu coração, meu carinho e, principalmente, a minha responsabilidade em colaborar com uma cidade mais segura e justa de se viver. Hoje, torno-me oficialmente um cidadão caiçara. Agradeço a Câmara Municipal e, em especial, ao vereador Fernando Cuiu, responsável direto pelo título o qual fui agraciado”, finalizou Rodolfo.

Rodolfo Augusto Pereira César

Nasceu em 17 de novembro de 1987 na cidade de Corinto no Estado de Minas Gerais, filho de David César Filho e Rita de Cássia Silva Pereira César e irmão de Frederico Pereira César, formouse em Direito pelo Instituto Santo Agostinho no ano de 2012, advogou por cinco anos e então, no ano de 2017 foi aprovado para o cargo de Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo. Na Acadepol ocupou o segundo lugar geral entre os Delegados paulistas e então escolheu para trabalhar a seccional de São Sebastião através da Delegacia do Município de Caraguatatuba-SP. Exercendo suas funções nesta urbe deste então, atuando como Delegado Assistente na Delegacia Sede de Caraguatatuba e também como plantonista para todas as cidades do Litoral Norte (Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião) através do Plantão por Videoconferência Omnipol. Há seis anos no Litoral Norte contribuindo na proteção das pessoas, através da resolução dos mais diversos tipos de crime pela cidade.