03/06/2024 - Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas na Câmara Municipal

Como estabelecido pela lei complementar nº 141, de 2012, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira (29), para apresentação da prestação de contas da pasta referente aos atendimentos e ações realizadas no primeiro quadrimestre do ano de 2024.

O encontro foi conduzido pelo vereador Marcos Kinkas e também contou com a participação dos vereadores Gil Oliveira, Marcelo Lanzelotti, Carlinhos da Farmácia, Fernando Cuiu e Vera Morais. A prestação de contas foi coordenada pelo secretário de Saúde, Dr. Gustavo Boher, auxiliado pela secretária adjunta, Derci Andolfo, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus) e diretora da Divisão de Planejamento (Diplan) da Secretaria de Saúde, Priscila Meyer, além da equipe técnica de diversos departamentos da secretaria.

A leitura da organização da audiência pública foi realizada pelo orador Adriano Gazalli, que expôs os relatórios que foram apreciados pelo Conselho Municipal de Saúde e, em seguida, a vice-presidente do Comus, Priscila Meyer, fez uma explanação sobre os dados apresentados.

Ao longo da audiência, os vereadores fizeram alguns apontamentos e considerações sobre os serviços prestados pela pasta.

O secretário de saúde, Dr. Gustavo Boher, se colocou à disposição da população para maiores esclarecimentos. “Importante destacarmos os números que foram favoráveis no balanço deste primeiro quadrimestre”, ressaltou.

A prestação de contas da Secretaria de Saúde atende aos artigos 36 e 41 da Lei Complementar 141/2012 e é apresentada em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, na Câmara de Caraguatatuba, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).