28/05/2021 - Secretaria de Saúde presta contas na Câmara Municipal

O secretário municipal de Saúde, Gustavo Boher, esteve na sede do Legislativo Municipal na manhã desta sexta-feira(28) para a realização da audiência pública de prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2021.

Acompanhado dos técnicos da secretaria, Boher, explanou dados detalhados referentes aos recursos aplicados, oferta e produção de serviços públicos e todas as ações ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no período de janeiro a abril deste ano.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), fez a abertura dos trabalhos e destacou as ações desenvolvidas pela pasta diante do momento em que o país vive. “É bom sempre lembrarmos o importante trabalho que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo diante desta terrível pandemia que assola o nosso país. Sabemos das dificuldades, mas, entendemos que a atuação de todos os profissionais da saúde vem sendo fundamental para a nossa cidade”.

Também participaram do encontro, que foi realizado de maneira virtual, os vereadores Vera Moraes (PV) e Jair Silva (PV). “Gostaria de parabenizar o trabalho desenvolvido por vocês e de dizer a importância desta audiência pública para esclarecermos alguns pontos e tomarmos conhecimento de tudo o que vem sendo feito pela Saúde em nosso Município”, acrescentou Jair Silva.

A prestação de contas da Secretaria de Saúde atende aos artigos 36 e 41 da Lei Complementar 141/2012,  que determina a elaboração de um relatório detalhado referente ao quadrimestre para ser apresentado em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, na Câmara de Caraguatatuba, após a análise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde (Comus).