30/06/2023 - Servidores da Câmara Municipal passam por treinamento no plenário do legislativo

Os servidores públicos, vereadores, assessores e funcionários terceirizados da Câmara Municipal de Caraguatatuba realizaram o treinamento “Princípios de Eficácia na Administração Pública”, ministrado pelo consultor e professor Rafael Lima na tarde desta quarta-feira(28) no plenário do legislativo.

Rafael é proprietário da Empresa RL Treinamentos, com foco na área de liderança e ao longo do encontro contou um pouco sobre sua trajetória profissional.

Durante o treinamento, os servidores tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de liderança e estratégias práticas para o aumento de sua eficácia no ambiente de trabalho. O consultor também explicou aos servidores sobre o continuum da maturidade e seus diferentes estágios de evolução, os princípios de eficácia e como podemos usá-los para aumentar nossa produtividade, como a pró atividade, a importância de se ter um planejamento e objetivos traçados e de ouvir e compreender nossos colegas de trabalho. “A vitória individual quando se aplicada no coletivo representa também uma vitória pública”, destacou.

Ao final do encontro, o diretor da Câmara Leo Macedo e o consultor realizaram uma dinâmica em grupo com os servidores com o objetivo de trabalhar o senso de coletividade, trabalho em equipe, eficácia e o uso racional do tempo dentro do ambiente de trabalho.