19/06/2018 - Sessão da Câmara Jovem acontece nesta quarta-feira

Os Jovens Vereadores da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara se encontram nesta quarta-feira, às 19h, para a primeira sessão ordinária.

Serão discutidas e votadas duas proposituras. A primeira é o projeto de lei 01/2018, que dispõe sobre a criação de fundo municipal de apoio aos alunos comprovadamente carentes da rede pública municipal e particular de ensino destinado a fomentar a participação em competições esportivas realizadas em outros municípios. A proposta é da suplente Kamilly Alves dos Santos, da EMEF Maria Thereza de Souza Castro.

Sophia Asseff Velasquez Cunha, Jovem Vereadora representante do Colégio Adventista, defenderá o projeto de lei 02/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão de medidas sustentáveis no município e dá outras providências.

Todas as proposituras que passarem pelo plenário durante o programa serão encaminhadas ao Prefeito Municipal.

Foram realizadas três reuniões preparatórias para as sessões ordinárias. Os coordenadores do programa Jovem Legislador, junto com servidores da Câmara, explicaram sobre o andamento de uma sessão e a diferença das proposituras. Nos encontros, os estudantes puderam tirar dúvidas referentes ao trabalho de um Parlamentar.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

As sessões da Câmara Jovem são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo aplicativo e facebook oficial da Câmara Municipal.