28/12/2020 - Sessão de posse e eleição da nova mesa diretora acontece dia 01 de janeiro e terá transmissão pela internet

Será realizada no dia primeiro de janeiro, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, sem a presença de público, a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para a 18ª legislatura, com mandato de 2021 a 2024.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo youtube e facebook oficial do Poder Legislativo Municipal.

A Câmara Municipal fez a portaria de nº 234/2020, assinada pelo Presidente Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), disciplinando a realização da sessão solene de posse e da eleição da Mesa Diretora.

De acordo com a portaria, se faz necessária a realização da solenidade com portas fechadas para convidados e imprensa, devido a situação da pandemia, com a continuidade da recomendação de distanciamento social. Só entrarão na Casa Legislativa os vereadores eleitos, prefeito, primeira dama, vice-prefeito e servidores da Câmara convocados para trabalharem na sessão.

Logo após a sessão de posse, acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2021 / 2022. Os candidatos a comporem a Mesa da Câmara só serão conhecidos no dia, após a solenidade que empossará os vereadores.

Serão empossados no dia primeiro, além do prefeito municipal Aguilar Junior e o vice-prefeito José Ernesto Ghedin Servidei, 15 Vereadores: Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá) - MDB, Antonio Carlos Junior – PSDB, Aurimar Mansano - PTB, Celso Pereira - PSDB, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) - MDB, Cristian Bota – PP, Dé Construtor – PSC, Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) - PSDB, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) - PSD, Jair Silva – PV, Jameson Duarte - PRTB, Marcelo Pereira – PV, Marcos Kinkas – PSD, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) - PSD e Vera Morais – PV.

Tato Aguilar foi o mais votado na última eleição com 2.101 votos e assumirá o seu terceiro mandato. Aurimar Mansano e Celso Pereira vão para o sétimo mandato; Carlinhos da Farmácia para o quinto mandato, Aguinaldo Butiá e Fernando Cuiu vão para o segundo mandato.

Baduca Filho assumirá como vereador pela quarta vez. Jair Silva chegou a assumir a cadeira em 2019, como suplente.

Antonio Carlos Junior, Cristian Bota, Dé Construtor, Jameson Duarte, Marcelo Pereira, Marcos Kinkas e Vera Morais assumirão como vereador pela primeira vez.