22/05/2018 - Sessão tem homenagem a Juiz da Vara da Infância e Juventude

Na noite desta terça-feira aconteceu a 16ª sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Caraguatatuba. Os Vereadores aprovaram por unanimidade a moção de congratulação nº 25/2018, que congratula com o Juiz de Direito Dr. Gilberto Alaby Soubihe Filho pelos relevantes serviços prestados frente a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Caraguatatuba.

A propositura, de autoria do Vereador Flavio Rodrigues Nishiyama Filho, foi elaborada ressaltando que no último dia 18 foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dr. Gilberto tem a sua atuação reconhecida pelo Legislativo Municipal, com o seu trabalho zeloso e valoroso combatente da causa.

Amigos e familiares prestigiaram a sessão para acompanhar a homenagem ao Juiz, que recebeu das mãos da Jovem Vereadora Geovanna Ferreira Rabelo um quadro com a moção.

Durante a sessão foram aprovados também dois projetos. O primeiro, de autoria da Mesa da Câmara, é o projeto de resolução 02/18, que dispõe sobre a constituição de Comissão de Representação dos Vereadores. O segundo trata do projeto de lei 029/18, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que denomina “Ponte Pedro Paulo Peixoto Duarte”, a Ponte, localizada entre o Rio Capricórnio, sobre o Sistema de Recreio do loteamento aprovado, Balneário Copacabana.

Os Vereadores aprovaram também na sessão 18 requerimentos. Confira abaixo:

REQUERIMENTO Nº 66/18 – Ver José Eduardo da Silva -  Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de permitir o uso de áreas públicas para as entidades filantrópicas.

REQUERIMENTO Nº 67/18 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar  -  Requer do Executivo informações sobre a construção de um campo de futebol society no Bairro Caputera.

REQUERIMENTO Nº 68/18 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar  -  Requer do Executivo informações sobre o programa de regularização dos Quiosques instalados na Orla marítima de Caraguatatuba.

REQUERIMENTO Nº 69/18 – Ver Elizeu Onofre da Silva  -  Requer do Executivo informações sobre a existência de um projeto de construção de uma creche e uma escola no Bairro Travessão.

REQUERIMENTO Nº 70/18 – Ver Elizeu Onofre da Silva  -  Requer do Executivo informações quanto a limpeza de local e reforma do campo de areia, instalação de academia de saúde e revitalização da área pública no Bairro Perequê-Mirim.

REQUERIMENTO Nº 71/18 – Ver Francisco Carlos Marcelino  -  Requer do Executivo informações sobre a instalação de Placas de indicação com nome e CEP das ruas.

REQUERIMENTO Nº 72/18 – Ver José Eduardo da Silva -  Requer do Executivo informações sobre quais providências estão sendo tomadas em relação a reforma e manutenção da pista de skate em frente ao CIASE do Travessão.

REQUERIMENTO Nº 73/18 – Ver José Eduardo da Silva -  Requer do Executivo informações sobre quais providências estão sendo tomadas em relação a colagem de panfletos em nossos municícios.

REQUERIMENTO Nº 74/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos  -  Requer do Executivo informações sobre projeto de melhorias na descida da Praia Garcez – Pedra da Freira.

REQUERIMENTO Nº 75/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos  -  Requer do Executivo informações sobre a reitilização dos pontos de ônibus que serão trocados no município.

REQUERIMENTO Nº 76/18 – Ver Aurimar Mansano  -  Requer do Executivo informações sobre reforma e ampliação do 1º Distrito Policial no bairro Porto Novo.

REQUERIMENTO Nº 77/18 – Ver João Silva de Paula Ferreira -  Requer do Executivo informações sobre a existência de projetos de revitalização do entreposto do camaroeira.

REQUERIMENTO Nº 78/18 – Ver João Silva de Paula Ferreira -  Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de abertura de um Polo Cultural no Bairro Casa Branca.

REQUERIMENTO Nº 79/18 – Ver Dennis da Silva Guerra -  Requer do Executivo informações sobre a construção de um novo Centro de Zoonoses.

REQUERIMENTO Nº 80/18 – Ver Dennis da Silva Guerra -  Requer do Executivo informações sobre constar no Plano de Governo a implantação de uma Academia ao Ar Livre no Conjunto Habitacional Nova Caragua.

REQUERIMENTO Nº 81/18 – Ver Dennis da Silva Guerra -  Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de implantação de mais duas praças para PET em nosso município.

REQUERIMENTO Nº 82/18 – Ver Dennis da Silva Guerra -  Requer do Executivo informações sobre constar no Plano de Governo a implantação de uma Biblioteca Pública no Bairro Travessão.

REQUERIMENTO Nº 83/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos -  Requer do Executivo informações sobre a demanda reprimida de pequenas cirurgias e cirurgias plásticas na rede pública de saúde.

REQUERIMENTO Nº 84/18 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos -  Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de fazer convênio com a Fazenda Esperança para recuperação de dependentes químicos.