14/05/2018 - Sessão terá dois projetos de lei para discussão

Acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, a 15ª sessão ordinária do ano. A Câmara Municipal de Caraguatatuba irá discutir e votar duas proposituras. A primeira é de autoria do Vereador Aurimar Mansano, projeto de lei 031/18, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao HPV (papiloma vírus humano) demais doenças sexualmente transmissíveis e dá outras providências.

A semana seria a primeira do mês de dezembro, de acordo com a proposta, passando a integrar o calendário oficial de toda a rede de ensino do município. Para o efetivo cumprimento dos objetivos da presente lei, a Secretaria de Saúde realizará, ainda, campanhas públicas de conscientização nas comunidades, através de suas respectivas Unidades Básicas de Saúde, divulgando material informativo acerca da prevenção, formas de contagio, sintomas, cuidados e tratamentos.

O objetivo do projeto é promover a conscientização quanto à prevenção e combate ao HPV, que é um vírus que se instala na pele ou em mucosas e afeta tanto homens quanto mulheres, sendo a doença sexualmente transmissível mais frequente.

Na sessão, também será discutido e votado o projeto de lei nº 032/18, de João Silva de Paula Ferreira (De Paula), que institui e acrescenta no calendário oficial de eventos o “Caraguá Geek Festival”, a ser realizado anualmente no mês de abril. A organização, segundo a propositura, ficará a cargo dos órgãos da administração direta e indireta e em parceria com a Fundacc.

O “Caraguá Geek Festival” é um evento de cultura pop realizado anualmente desde 2013 e a cada ano tem se destacado cada vez mais no Litoral Norte. Em 2018 contou com a presença de dubladores profissionais, youtubers famosos do segmento de cultura japonesa e final brasileira de Cosplay, o Cosplay World Master, que classificou o vencedor para representar o Brasil na final do mundial em Portugal nesse ano, somando, no único dia de evento, aproximadamente 1000 pessoas.

Todas as sessões da Câmara Municipal de Caraguatatuba podem ser assistidas ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e pelo aplicativo oficial, além da transmissão pela rádio Caraguá FM 89,5