01/01/2021 - Tato Aguilar será o presidente no biênio 2021-2022

Em sessão realizada na noite desta sexta-feira na Câmara Municipal de Caraguatatuba, logo após a solenidade de posse, aconteceu a eleição para a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) assumirá a presidência da Casa pela segunda vez.

Tato Aguilar terá como vice-presidente da mesa o vereador Jameson Duarte (Chick Show). O vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá) será o primeiro secretário e Gildeison Santos (Dé Construtor) o segundo secretário.

Votaram na chapa vencedora, além dos membros da mesa, os parlamentares: Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), Cristian Oliveira de Souza (Cristian Bota), Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Jair Araújo da Silva, Marcelo Lanzellotte Pereira, Marcos Roberto de Souza (Marcos Kinkas), e Vera Lúcia de Moraes Sant´Anna.

"Será uma responsabilidade enorme assumir novamente a presidência da Câmara. Assim como na primeira vez, faremos um trabalho transparente, respeitando o dinheiro público, priorizando acima de tudo o interesse da população de Caraguatatuba que quer e merece ver a cidade se desenvolver", disse o presidente do Legislativo Municipal.

Mais votado na última eleição com 2.101 votos, Tato Aguilar assumiu neste dia primeiro o seu terceiro mandato como parlamentar. Em 2021 foi eleito pela primeira vez e voltou a ganhar a eleição em 2016, assumindo a presidência da casa pela primeira vez em 2017, quando ficou a frente do Legislativo no biênio 2017/2018.

Nascido em berço político, teve em sua família o avô, Dario Leite Carrijo, que foi vereador em São Sebastião em três oportunidades. Seu pai, José Pereira de Aguilar, foi vereador, vice-prefeito e prefeito em Caraguatatuba. O presidente do Legislativo é formado em Educação Física, tendo feito também o curso de Gestão Pública.

A solenidade, que não teve a presença de público, foi transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo youtube e facebook oficial do Poder Legislativo Municipal.