08/06/2018 - Título de Cidadão Caraguatatubense é concedido ao Deputado Federal Carlos Sampaio

Em sessão solene realizada na noite da última quinta-feira, no Teatro Mario Covas, a Câmara entregou o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Carlos Henrique Focesi Sampaio, Deputado Federal.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo 388 de 16 de maio de 2018, de autoria do Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), pelos relevantes serviços prestados pelo Parlamentar ao município.

A solenidade foi presidida pelo Presidente do Legislativo Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) e contou com a presença de Vereadores, do Prefeito Aguilar Junior, de Secretários Municipais, de autoridades do judiciário e representantes religiosos.

O Teatro Mario Covas ficou lotado. Aproximadamente mil pessoas foram prestigiar a sessão, surpreendendo o homenageado, que em diversos momentos, durante sua fala, agradeceu o carinho que recebeu dos munícipes de Caraguá e também ao Vereador China e o ex-Vereador e atual Secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota.

Natural de Campinas e formado em Direito, Carlos Sampaio ingressou aos 25 anos de idade, por concurso público, no Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Em janeiro de 1988 se tornou promotor público de justiça no Estado São Paulo.

Filiado ao PSDB desde 1992, foi eleito Vereador em Campinas, com a sétima maior votação do município, onde se tornou o primeiro secretário para assuntos de segurança pública de sua cidade, ocasião em que criou e implantou a Guarda Municipal.

Elegeu-se Deputado Estadual já em 1997 e nesse período foi presidente da Comissão de Ética e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. No ano de 2002 foi eleito pela primeira vez como Deputado Federal.

Carlos Sampaio já foi condecorado com a Medalha Tobias Aguiar, pelos relevantes serviços prestados à área de Segurança Pública. Foi apontado pelo Instituto Atlas Político, coordenado por professores da Universidade de Harvard como melhor Deputado Federal do Estado de São Paulo e como terceiro com melhor desempenho do país. Foi escolhido pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, entidade independente que avalia a atuação de deputados e senadores, por três anos consecutivos, como um dos cem parlamentares mais influentes e respeitados do país. Obteve, também, por três vezes consecutivas, o “Prêmio Congresso em Foco” como um dos melhores deputados brasileiros.

O Deputado sempre trabalhou por Caraguatatuba, conseguindo disponibilizar verbas que vem auxiliando a cidade, como: R$ 1.2 milhão para a construção do ambulatório médico da Santa Casa; R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos médicos da Santa Casa; R$ 400 mil para modernização do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves); R$ 400 mil para recapeamento de asfalto em várias ruas do município; R$ 300 mil para melhorias de Centros de Referência de Assistências Social (CRAS); R$ 250 mil para a construção do Posto de Saúde do Bairro Sumaré; R$ 170 mil para infraestrutura urbana; R$ 150 mil para a Praça Antônio Fachini no Bairro Martim de Sá; R$ 70 mil para reforma do Posto de Saúde 24h do Bairro Massaguaçu; Uma ambulância para atendimento da Secretaria Municipal da Saúde, entre outras conquistas.