01/07/2015 - Título de cidadão caraguatatubense será entregue para Romulo Antonio de Moraes

Será realizada nesta sexta-feira, 03 de julho, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a sessão solene para entrega do título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Romulo Antonio de Moraes.

A honraria será concedida por meio do decreto legislativo 278, de 08 de maio de 2015, de autoria da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, pelos relevantes serviços prestados por Romulo ao município de Caraguatatuba.

O homenageado nasceu em Camanducaia, Minas Gerais, em 1963. Filho de Airton Moraes e Lazara dos Santos Moraes, mudou se para Bragança Paulista com poucos meses de vida, onde viveu toda sua infância e juventude. Lá, começou a trabalhar quando tinha ainda 10 anos de idade. Trabalhou em avícola, peixaria, montador de móveis, digitados, ajudante de caminhão e bancário.

Em 1988 passou no vestibular para o curso de Odontologia, em Taubaté, onde se formou em 1991. Nos tempos de faculdade conheceu Adriana Guimarães Dicaria, sua esposa, com quem teve duas filhas, Ligia Dicaria Moraes e Laura Dicaria Moraes.

Sua vida profissional foi iniciada em Jacareí. Em 2004 foi convidado pelo amigo Olegário Alves dos Santos para trabalhar na Casa de Saúde Stela Maris, em Caraguá, onde ficou até 2012, totalizando mais de 6 mil atendimentos sem jamais ter se ausentado em um chamado pelo hospital.

Seu principal valor é a família, onde participou efetivamente de movimentos da Igreja Católica como Encontro de Jovens e Casais com Cristo. Foi ministro extraordinário da Eucaristia, na Catedral Divino Espírito Santo. Na mesma comunidade iniciou o trabalho no Cáritas junto com sua esposa sob a orientação do Padre Messias, iniciando um projeto social chamado “Sou o Amanhã Sou a Esperança”, projeto voltado para o trabalho com crianças carentes do bairro Jaraguazinho.

Em agosto de 2013 trouxe juntamente com sua esposa, uma unidade do Instituto Você, voltado para o aprendizado, com treinamentos e cursos para a melhoria do ser humano, buscando a excelência humana, sendo que hoje mais de 400 pessoas do nosso Litoral Norte tiveram a oportunidade de melhorarem a si mesmos e as pessoas à sua volta. Este projeto ainda em atividade continua proporcionando grandes transformações nas pessoas que o procuram.