30/03/2022 - Vereador China tem sua moção de congratulação à Casa de Apoio São Pelegrino aprovada

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou a moção de autoria do vereador China que congratula com à Casa de Apoio São Pelegrino.

“Está sendo realizado um belo trabalho na Catedral Divino Espírito Santo, uma ideia do nosso Bispo Diocesano Dom Jose Carlos Chacorowshi juntamente com nosso Vigário Geral Padre Vladimir Ferreira Coelho. Estão fazendo um belíssimo trabalho junto com grupos de voluntários, sabendo que é muito desgastante ao paciente e emocionalmente para os familiares, que dentro da Catedral, estão sendo acolhidos através de orações e diversas outras formas de ajuda”, expressou o vereador China.

O trecho da propositura relata que em janeiro de 2022 o casal Roberson Lobato e Luciana Fadel Lobato procurou o Padre Vladimir com proposta de alugar os quartos pela Associação Acolhimento Fraterno Caiçara para acomodar e dar um conforto melhor a esses pacientes.

O Bispo e o Padre abraçaram essa causa e junto com um grupo de voluntários foram dando estrutura para o projeto sair do papel. Hoje a Associação Acolhimento Fraterno Caiçara custeia cinco suítes da pousada que são oferecidos aos pacientes e seus acompanhantes, que procuram por atendimento. Ali são oferecidos mantimentos, que vem através de doações, que garante a estes pacientes a refeição diária além de ser oferecido transporte até o hospital, este feito por voluntários.