29/09/2023 - Vereador concede título de cidadã caraguatatubense a Deputada Federal Renata Abreu

De autoria do vereador e primeiro secretário Gildeilson Santos (Dé Construtor), o projeto de Decreto Legislativo nº 09/23 que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense à Excelentíssima Senhora Renata Abreu, pelos relevantes serviços prestados ao município, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a 30ª sessão ordinária desta terça-feira (26) na Câmara Municipal.

“Quero agradecer a Deputada Federal Renata Abreu por ter me recebido e pelo enorme carinho e consideração que tem por sua equipe e por todos os projetos que já realizou. Atualmente sou o presidente do Partido Podemos em Caraguatatuba e concedo à deputada a maior honraria que temos em nossa cidade, que é o título de cidadã caraguatatubense. Pude enxergar em seu trabalho muita vontade em ajudar o próximo, principalmente em seus projetos na luta dos direitos em defesa das mulheres”, destacou Dé.

O vereador Gil Oliveira parabenizou o autor pela propositura: “Levamos uma demanda de nosso município para análise da Deputada Renata Abreu, que tenho certeza que será bem atendida, além da importância da defesa de pautas relacionadas aos direitos das mulheres em nosso país e, principalmente, no estado de São Paulo”, ressaltou.

Homenageada:

Renata Abreu é Deputada Federal por São Paulo em seu terceiro mandato. Autora de três projetos que se tornaram Leis Federais de combate à violência contra a mulher, ela luta incansavelmente por um Brasil em que haja igualdade e segurança para todas. A lei que criminaliza e pune a importunação sexual com até 5 anos de cadeia é de autoria de Renata (Lei 13.718/2018). É dela, também, a proposta que se tornou a Lei 13.931/2019, que dá 24 horas para profissionais da saúde denunciarem à polícia casos ou suspeitas de violência feminina.

Administradora de empresas, Advogada e pós-graduada em Direito Eleitoral, Renata é a presidente nacional do Podemos e uma das líderes mais ativas da nova geração de políticos do Brasil. Casada e mãe de 3 meninos, Renata realiza múltiplas ações sociais voltadas às famílias carentes. É filha de Cristina e do ex-deputado federal José de Abreu, fundadores do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), dedicado ao fortalecimento da cultura do Nordeste na Capital de SP e à luta pela igualdade e defesa da diversidade.