05/03/2024 - Vereador concede título de cidadão caraguatatubense a Carlos Gonçalves de Alcântara

O vereador Marcos Roberto de Souza (Marcos Kinkas) é o autor do projeto de decreto legislativo nº 25/23, que dispõe sobre a concessão do título de cidadão caraguatatubense ao senhor Carlos Gonçalves de Alcântara pelos relevantes serviços prestados ao município.

A solenidade de entrega da honraria acontecerá amanhã (6), a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e será transmitido, ao vivo, no site oficial da Câmara Municipal e na TV Câmara, pelo Youtube.

Homenageado

Carlos Gonçalves de Alcântara, brasileiro, filho de Ana Prates e Daniel Alcantara, é natural de São Sebastião - SP, onde nasceu no dia 22 de março de 1974. É casado com a Sra. Ronize Galino, pai de cinco meninas: Kymberly Vitória dos Reis de Alcântara, Mariory Vitória dos Reis de Alcântara, ambas formadas no curso de direito, Kadygya Valentina dos Reis de Alcântara, estudante do 2° ano de medicina veterinária, Maria Eduarda Galino Dias, ensino médio e Maria Júlia Galino Dias estudante do ensino médio; é também avô de Ravi dos Reis Alcântara Boaventura de Matos.

Foi em Caraguatatuba que cursou desde as primeiras letras até o ensino superior. Hoje, formado em arquitetura, relembra sua trajetória com muito orgulho. Carlos Gonçalves percebeu que empreender seria o melhor caminho, e foi o que fez: foco nos estudos, teoria e prática andando juntas, assim sendo o resultado não poderia ser outro. Hoje, além de atuar na área de construção civil por cerca de 30 anos, possui também duas empresas do setor bélico, com as quais gera emprego para os munícipes e fomenta o turismo da cidade.

Carlos afirma que nesses 47 anos de convivência em nossa cidade, o fizeram sentir-se parte de sua história, acompanhando sua transformação e desenvolvimento e colaborando, na medida do possível, para que isso acontecesse, sempre demonstrando interesse e preocupação com as questões sociais, a cidadania e a preservação de nossa exuberante natureza.