29/08/2022 - Vereadores acompanham prestação de contas das obras de Enrocamento do Rio Juqueriquerê

Os vereadores de Caraguatatuba participaram de um evento de prestação de contas em relação as obras de Enrocamento do Rio Juqueriquerê promovida pela empresa responsável pelos trabalhos na região Sul da cidade.

Estiveram em uma Marina no bairro Porto Novo, os vereadores Vera Morais, Baduca Filho, Gil Oliveira, Islando Ramos, o Bigode; Dé Construtor, Marcos Kinkas, e o presidente da Câmara, Tato Aguilar.

De acordo com o engenheiro da empresa responsável pela obra, Felipe Ferreira Gomes, são 100 dias de obras e cerca de 16 mil viagens de caminhões para o transporte das pedras que estão sendo instaladas na foz do Rio Juqueriquerê para a construção dos tecnicamente denominados “molhes”. “Estamos dentro do cronograma da obra ao todo serão 190 metros de distância entre um muro e outro sendo que nos 300 metros finais a distância será reduzida para 100 metros além da construção de um farol na ponta do molhe norte e uma sinalização no molhe sul, para nortear a navegação”, explicou o engenheiro.
Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, esta será uma obra de grande impacto para toda a cidade e principalmente para a população da região Sul. “Sabemos que este é o maior licenciamento emitido pela Cetesb no Estado de São Paulo e um dos maiores projetos em execução na cidade aguardado há mais de 30 anos pela população”, finalizou Tato Aguilar.