25/05/2022 - Vereadores aprovam moção de congratulação ao “Dia Mundial Do Meio Ambiente”

O vereador Antonio Carlos Junior, nesta terça-feira (24), trouxe para apreciação dos pares uma moção de congratulação em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado em 05 de junho.

A propositura, aprovada por unanimidade, relata em um trecho que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1974 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano realizado na cidade de Estocolmo, Suécia, entre os dias 5 e 16 de junho e contou com a participação de representantes de 115 países e de diversas organizações de variados segmentos.

Esse evento ocorreu diante da preocupação crescente com a necessidade de uso sustentável dos recursos do planeta e sua declaração final apresenta princípios que abordam a necessidade de inspirar e guiar a população em busca da preservação ambiental.