19/10/2022 - Vereadores de Caraguatatuba fazem vistoria nas obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê

Os vereadores de Caraguatatuba estiveram, na manhã desta quarta-feira(19), no bairro do Porto Novo onde está sendo feita a obra de enrocamento do Rio Juqueriquerê. 
A convite do prefeito Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Obras, Leandro Borella, e de técnicos da empresa responsável pelos trabalhos no local, os parlamentares puderam acompanhar de perto o avanço das obras. Atualmente os maquinários fazem a colocação e o assentamento das pedras que formarão o ‘caminho’ pelo mar que são denominados de molhe Norte e Sul. 
“Pudemos conferir aqui uma obra gigantesca que trará um grande avanço para a nossa Caraguatatuba. Atualmente esta é a maior obra náutica do Estado de São Paulo e a segunda maior do Brasil”, explicou o presidente da Câmara Tato Aguilar. 
A expectativa, segundo o prefeito Aguilar Junior, é de que este Enrocamento do Rio Juqueriquerê esteja pronto até 2023. “Até o final deste ano, as obras chegam a 700 metros para dentro do mar no lado norte e 400 metros do lado Sul. Os trabalhos não param, todo dia, são cinco viagens de caminhões e cinco metros de pedra por dia que avançam”, afirmou o prefeito. 
De acordo com a administração municipal, além da melhoria da drenagem de diversos bairros da região sul de Caraguatatuba, a obra também trará melhoria na segurança da navegação e no trânsito de embarcações na entrada e saída do rio.

<< Voltar