07/01/2020 - Vereadores e Prefeitos visitam Hospital Regional

Na manhã da última segunda-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), junto com vereadores e prefeitos da região, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional, que está prestes a ser inaugurado.

A gerente de engenharia da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo Cristina Gomes Jotten e o engenheiro responsável pela construção, Klaus Wilhelm receberam e guiaram as autoridades pelos andares do prédio e tiraram todas as dúvidas referentes as obras. O diretor técnico clínico da unidade de São José dos Campos, Orlando Elídio, também esteve presente.

Prefeitos, vereadores e secretários tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores do hospital. Tudo está sendo realizado por etapas e boa parte da obra está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.

“Gostei muito do que vi. De fato, faltam poucos detalhes para a conclusão da obra e espero que o prazo estabelecido para o mês de março seja cumprido. O litoral norte anseia pela abertura do Hospital Regional, que será uma conquista muito valorizada por todos”, disse Carlinhos da Farmácia, presidente da Câmara.

O Hospital Regional está localizado no bairro Pontal Santamarina em uma área construída de mais de 7 mil m², com seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m², e conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.

Mais

Carlinhos da Farmácia conversou com alguns parlamentares e reforçou junto ao presidente da Frepap (Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte) a importância de lutar por uma UTI aérea para a região.

Nas próximas semanas, os vereadores deverão se reunir e juntar forças para tentar uma parceria entre as prefeituras do litoral e o Governo do Estado para que a região possa ter um transporte aeromédico.

“Essa questão foi levantada nas reuniões da Frepap e iremos seguir adiante para termos mais essa conquista. Tenho certeza que muitas vidas poderão ser salvas. Esperamos que os prefeitos e o Governador tenham a sensibilidade de compreender a importância dessa aeronave para socorrer vítimas e agilizar os atendimentos”, falou Carlinhos da Farmácia.