07/09/2023 - Vereadores prestigiam solenidade de 7 de Setembro no Teatro Mario Covas

Os vereadores de Caraguatatuba marcaram presença na solenidade de hasteamento dos pavilhões em comemoração ao dia 7 de Setembro, realizada na manhã desta quinta-feira (07) no Teatro Mario Covas.

Participaram do evento cívico os vereadores Vera Morais, Aguinaldo Butiá, Jair Silva, Gil Oliveira, Cristian Bota, Marcos Kinkas, Oswaldo Pimenta de Melo Neto, o China, Islando Ramos Pessoa, o Bigode, e o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar.  Também marcaram presença no evento a presidente do programa Câmara Jovem, Maria Eduarda Barbosa, e a segunda secretária, Naara Corrêa.

Durante sua fala, o presidente Tato Aguilar, destacou a importância da independência nos dias de hoje. “Celebramos hoje uma data muito importante para a nossa história, mas, não podemos nunca esquecer que ainda lutamos por independência em diversos setores da sociedade e acreditar que esta juventude que aqui está, a exemplo de nossas jovens vereadoras Maria Eduarda e Naara, tenham a consciência cívica de  buscar diariamente por um Brasil cada vez melhor”, enfatizou Tato Aguilar.

A presidente da Câmara Jovem, Maria Eduarda Barbosa, também destacou a importância dos jovens se interessarem pela democracia. “Quero agradecer a oportunidade e dizer que nós somos o futuro do nosso país e é por isso que temos de trabalhar e acreditar na força da política da democracia e da juventude”, destacou Maria Eduarda.

Também participaram do evento o prefeito Aguilar Junior, o vice-prefeito José Ernesto, o comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Newton Kruger, os jovens da Guarda Mirim, além de secretários municipais e alunos da rede municipal de ensino.