08/04/2021 - Vereadores reafirmam ao prefeito o pedido de investimentos dos R$ 2 milhões devolvidos pela Câmara para o enfrentamento da COVID-19

Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba se encontraram com o prefeito e reafirmaram o pedido para que o valor de R$ 2 milhões – referentes ao duodécimo repassado pelo Executivo Municipal para o Legislativo anualmente – e que será devolvido aos cofres do Executivo Municipal, sejam aplicados em ações de combate à COVID-19.  O pedido foi feito durante o evento de lançamento do aplicativo “Vacina Caraguá”, realizado no Teatro Mario Covas.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Tato Aguilar(PSD) este é o momento de união dos poderes para o enfrentamento da pandemia. “Fizemos um esforço em conjunto com todos os vereadores e conseguimos gerar uma economia aos cofres do legislativo neste período em que suspendemos o atendimento ao público, em razão da fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus. Com isso, reforçamos nosso pedido ao prefeito e acreditamos que nossa contribuição será muito válida para o atendimento às pessoas que mais precisam neste momento”, destacou Tato Aguilar.

O prefeito Aguilar Junior cumprimentou a iniciativa do Legislativo. “Ficamos muito agradecidos com a sensibilidade dos vereadores que fizeram a lição de casa, economizaram recursos e, com isso, a nossa população será beneficiada tendo em vista que iremos aplicar os recursos em ações de assistência social e no combate ao coronavírus”, finalizou.