06/04/2016 - Vereadores suplentes tomam posse na Câmara de Caraguá

A Câmara Municipal de Caraguatatuba deu posse a dois novos Vereadores nesta semana. Os novos integrantes do Poder Legislativo são: Wagner Tadeu Faria Marcondes (Waguinho) - PSD e Capitão Campos Júnior - PPS. Os suplentes ocupam o lugar de Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato) e Nilson Lopes da Silva (Nenzão), respectivamente, que pediram licença do trabalho do Legislativo.

Os Parlamentares pediram afastamento sem remuneração devido a problemas particulares. Tato retornará aos trabalhos na Casa de Leis em 30 dias, enquanto Nenzão retorna em 120 dias.

Wagner Tadeu Faria Marcondes, conhecido como Waguinho, já foi Vereador em Caraguatatuba de 1993 a 1996. Na eleição seguinte foi segundo suplente. Em 2000, morando em Santa Catarina, conseguiu se eleger Vereador da cidade de Itapoa, onde foi Presidente da Câmara de 2001 a 2002. Formado em Direito, Waguinho trabalhou como diretor financeiro da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) de 2009 a 2011.

Em novembro do último ano, Capitão Campos Júnior assumiu como suplente uma das cadeiras da Câmara Municipal, após afastamento de Nenzão. Morador de Caraguá desde 1985, onde foi comandante da Polícia Militar Ambiental durante 20 anos, entrou na política em 2004, quando conseguiu a vaga de primeiro suplente, conseguindo novamente a suplência na legislatura seguinte. Campos é formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e possui mestrado em ciências policiais e de segurança pública. Atuou como assessor parlamentar do Deputado Antonio Carlos da Silva e também como chefe de gabinete, secretário de meio ambiente e secretário de trânsito e defesa civil em Caraguatatuba.