23/05/2022 - “Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem” é celebrado com moção de congratulação

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, na terça-feira (17), apresentou uma moção de congratulação ao “Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem” celebrado em 20 de maio, de autoria do vereador Aurimar Mansano. A proposta teve todos os votos favoráveis.

Em sua justificativa, o vereador, relata que desde março de 2020, o mundo enfrenta a pandemia do novo Coronavírus (SarsCov-2) que causa a COVID 19. Até a elaboração dessa propositura o mundo já acumulava mais de 505 milhões de casos confirmados e mais de 6 milhões de mortes. No Brasil, temos atualmente confirmados mais de 30 milhões de casos e mais de 662 mil mortes e dentro os mortos, muitos foram os profissionais da enfermagem que, atuando na linha de frente, morreram para que pudessem salvar outras vidas.

Para o autor da moção, Aurimar Mansano, a enfermagem se faz com muita dedicação, muito estudo e com muito sacrifício que é recompensado pela alegria de poder fazer parte do processo de cura daqueles que sofrem.

“A sociedade deve reconhecer o protagonismo que a Enfermagem exerce, dando a ela condições de desempenhar sua prática social com qualidade e segurança, pois investir na Enfermagem é investir na sociedade como um todo”, diz Aurimar Mansano em um trecho de sua propositura.