10/04/2014 - “Manu” receberá título de cidadão caraguatatubense

O Poder Legislativo de Caraguatatuba concederá nesta sexta-feira, 11 de abril, a partir das 19h, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, o título de cidadão caraguatatubense ao Senhor Manoel Vicente da Silva, conhecido como “Manu”.

A sessão solene acontecerá por meio do decreto legislativo nº 241, de 26 de novembro de 2013, de autoria do vereador Elizeu Onofre da Silva (Ceará), do PR.

A honraria será concedida a “Manu” pelos relevantes serviços prestados ao município de Caraguatatuba. Natural de Timbaúba, em Pernambuco, o homenageado chegou à Caraguatatuba em 1983, quando tinha 25 anos.

Filho de João Vicente da Silva e Maria Henrique Silva, “Manu” é casado com Terezinha Teixeira da Costa Silva e pai de sete filhos: Ranieri, Rafael, Naiana, Renato, Renan, Tamires e Gabriel.

Sua história em Caraguá começou como comerciante, quando foi proprietário de um Buffet. Logo foi convidado a trabalhar na prefeitura, onde mostrou ser um exímio colaborador e hoje é um dos responsáveis pela alimentação de cerca de 17 mil alunos da rede municipal de ensino e nove mil da rede Estadual.

Técnico em nutrição e dietética pelo SENAC, formou-se cozinheiro pela Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo "João Dória Jr." Tendo se especializado em alimentação escolar pelo grupo educacional CBES.

“Manu” possui vários cursos de capacitação em alimentação escolar promovidos pelos Sindicatos dos Nutricionistas do Estado e pelo Fórum Nacional de Alimentação Escolar. Foi um dos palestrantes do encontro de Gestores da Alimentação Escolar, que reuniu 25 municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Idealizador do projeto "Acertando os Ponteiros: alimentação certa na hora certa", ele tem ministrado palestras por todo o Estado tendo atuação destacada no 10º Encontro de Gestores da Alimentação Escolar nos municípios de Avaré, Ourinhos, Adamantina e Atibaia.

Em razão do desempenho e brilhante atuação na área de nutrição escolar, se tornou um servidor público exemplar tendo recebido diversas premiações das quais se destacam o prêmio "Gestor Eficiente da Merenda Escolar" conferido pela Presidência da República e o prêmio de "Boas práticas em Alimentação Escolar" do Governo do Estado.

A presente propositura é apresentada como forma de reconhecimento a este servidor público pelo muito que fez a Caraguatatuba e especialmente as crianças.